29 March 2007

Vou fingir que estás-me no pensamento constantemente por coincidência.


Quão irónico é, saber que nunca fui fiel ao Primeiro e agora o sou, porque penso em ti e ele é a única pessoa suportável? Mas mais irónico ainda, é o Primeiro ter-me dito incontáveis vezes que ultimamente ando estranha e a nossa pseudo relação de há 4 anos ter, mais uma vez, terminado (ainda não sei se definitivamente mas pressinto que sim, porque não estou para preocupar-me desta vez e porque penso que foi um favor que ele me fez) por ele desconfiar de que ando a traí-lo. Desconfia. É de morrer a rir. A primeira vez que não ando a trair o Primeiro (afastei-me de todos os outros homens porque a repugnância de ter de os aturar depois de ter conhecido a mais bela das criaturas era demasiado pesasora), ele acredita que ando. Falámos disso outras incontáveis vezes, sempre à base de linguagem guerra fria:
- O que é que tens?
- Nada.
- Tens andado estranha.
- Não tenho nada, estou cansada.
- Estás muito estranha, andas a trair-me outra vez não é? Já não gostas do sexo, só queres dormir e ver televisão... Sinto que já não gostas de mim, estás sempre distante... Mas tu ao menos estás a ouvir o que te estou a dizer??!
- Hãm, o quê? Não, não é nada disso Primeiro, nada disso.

E simplesmente não me dou ao trabalho de negar mais, falta paciência para justificar-me perante o seu constante ciumento-obsessivo génio que é, até, mais do que razoável. Se ele soubesse que na verdade teria de agradecer-te por eu ter-lhe sido fiel desde que te conheci, se ele soubesse que só sou fiel porque tu não queres nada comigo, se ele soubesse que me afastei de todos os outros precisamente porque te quero a ti e a mais ninguém, e porque ele é o único com o qual até tenho uns laços de amizade tanto ou quanto fortes e que, sem sexo, a amizade até pode ser camuflada em amor... Ai, quantos segredos guarda este meu coração.

Quase que ele está certo. Quase. Porque esta é, de longe, a minha traição mais significativa. Só que sem qualquer materialização. E friso novamente, porque tu não queres.

1 comment:

HSB said...

Se me permites: http://fazmefeliz.blogspot.com/2007/03/quote-2.html